4 Dicas para vender mais em tempos de crise

By 01/04/2020Comercial

Você quer vender mais, mesmo em tempos de crise?

Confira 4 dicas para vender mais, ou não deixar de vender mesmo com a economia fraca.

Infelizmente a pandemia “Covid-19” chegou logo depois de uma forte recessão financeira e enfraqueceu o consumo. Mas saiba que esta crise não é econômica e a criatividade pode colocar o seu negócio em destaque.

É na crise que algumas empresas se destacam e ganham o mercado, então transforme esta crise em oportunidade para aumentar o seu faturamento.

Com o inicio da epidemia as vendas online cresceram 30% de acordo com a Meio&Mensagem, para ler clique aqui.

Mais pessoas confinadas em casa, significa mais acesso à internet e redes sociais, ou seja é a sua oportunidade para expor a marca e fixar ela “na cabeça do seu público alvo”. 

Vamos lá!

1. Aproveite para começar a anunciar online.

Mais pessoas em casa significa mais internautas, portanto procure anunciar no Google, Instagram e Facebook. Aproveite o momento transformar o anúncio em novos seguidores ou seja, mesmo após a “crise” você terá um beneficio, mais pessoas seguindo a sua empresa, portanto mais credibilidade.

2.Reduza os gastos de forma inteligente.

Muito se falar em cortar custos, mas ao mesmo tempo você não pode parar de vender, certo? Portanto não pare de atrair novos clientes. Atualmente, o Google Ads ou Facebook Ads oferecem modelos de campanhas que utilizam a Inteligência Artificial o que proporcionar mais economia na hora de anunciar.

3. Só promoção NÃO vende !

Apenas o desconto nunca salvou uma empresa, caso contrário os sites de compra coletiva ainda fariam muito sucesso. O que faz uma pessoa se interessar pelo anúncio sempre foi o texto. Portanto, procure ler sobre gatilhos mentais e inclua nos seus textos para “fisgar” o público alvo.

Clique aqui para aprender mais sobre gatilhos mentais.

4.Você sabe quem são seus clientes?

Aproveite este momento de crise para treinar o raciocínio lógico e analítico. Identifique: de onde vem, qual é a idade e outras informações dos seus clientes e procure mais pessoas com o perfil semelhante, desta forma você irá aumentar sua chance de vender mais.

O segredo é como obter dados para realizar análises. Fique tranquilo é fácil. Atualmente existem ferramentas como o Google Analytics e Facebook Analytics que são práticos e fácil de instalar.

Conclusão

O Brasil logo irá superar esta crise provocada pela pandemia, mas aproveite o momento para pensar: “como atrair mais clientes de forma mais eficiente”. Um dos principais motivos por que as empresas quebram é a FALTA DE CLIENTES. Clique aqui para ler mais.

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco.

Muito obrigado e desejamos sucesso.

Veja o serviço