4 Dicas para Geração de Leads Qualificados

Você sabe como gerar leads qualificados?

Veja 4 dicas para geração de leads qualificados.

Você deseja ter um negócio de sucesso? Portanto, você precisa gerar leads qualificados. Sabe aquelas pessoas que demostram real interesse pelo que a sua empresa oferece? Sim, elas são os tais leads qualificados. É a partir deles que a sua empresa poderá obter mais vendas.

97% dos internautas buscam informações online, antes de comprar em lojas físicas, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil. Ou seja, você já percebeu a importância da internet para a sua empresa neh?!

O mais importante é que todas as dicas abaixo foram construídas a partir da nossa experiência obtida ao longo de 10 anos, atendendo clientes como: Prevident, Coca-cola, Fogo de Chão, NET CLARO Brasil, etc, clique aqui.

Vamos lá!

1.Você sabe escolher a mídia correta para atrair o lead?

Atualmente as mídias mais conhecidas são; Google, Facebook, Instagram e linkedin. Portanto antes de começar, faça um breve estudo para identificar por onde o seu público alvo “navega” com maior frequência, por exemplo:

  • Google: As pessoas digitam para pesquisar o que torna o lead um pouco mais qualificado.
  • Redes Sociais: As pessoas são impactadas por semelhança ou interesse, ou seja, não necessariamente estão em busca da informação que aprecem no Feed.
  • Linkedin: É uma rede social voltada para o lado profissional, portanto, é necessário ter cuidado para abordar o público alvo. Por que estão buscando empregos, ou informações técnicas.

“A geração de leads, para ser uma atividade qualificada deve focar no público alvo correto. Tenha em mente que é melhor atingir menos pessoas mais qualificadas do que muitas pessoas. Utilize, estratégias com base em conversão e não CPM”. 

2.Você realmente cria textos chamativos para o lead?

Não é apenas o preço do produto ou as condições da promoção que fazem a sua campanha ter sucesso. O mais importante é que ao longo do tempo descobrimos que o texto é um diferencial e deve aumentar muito o interesse do internauta em clicar na campanha. Portanto, procure ler sobre gatilhos mentais e inclua eles em tudo que você puder, para aumentar suas conversões e a geração de leads qualificados.

“A informação deve ser breve, verdadeira e direcionar o público alvo rapidamente para a conversão desejada; whatsApp, formulário ou ligação telefônica”.

Clique aqui para aprender mais sobre gatilhos mentais.

3.Como capturar os dados do público alvo?

Ninguém gosta de oferecer dados próprios, e-mail, telefone e o segredo é justamente como obter estes dados! A resposta é simples, não tente convencer ninguém, não vai dar certo.

Portanto, simplesmente apareça para o publico correto e ele terá interesse. Por exemplo: a campanha para redução de parcelas (R$) do carro só deve aparecer para pessoas que compraram um carro recentemente. Parece bobo neh? Mas acredite, 90% das campanhas que corrigimos o público alvo esta simplesmente errado, porque não foi validado junto ao cliente.

Clique aqui para conhecer nosso serviço para geração de leads.

Além de corrigir o público alvo, tente utilizar os próprios formulário oferecidos pelo Google, Facebook e Instagram.  Os internautas tendem a aumentar o nível de confiança, porque o design destes formulários segue o padrão da marca. Outro detalhe é que nas redes sociais você pode habilitar uma opção para captar os dados já disponíbilizados pelo usuário sem que ele preencha o formulário manualmente, portanto ele “ganha tempo”,

4.Você sabe por que utilizar uma landing page?

Aprendemos com o tempo, que a landing page é uma forma de qualificar o lead. Quanto mais informações você incluir na landing page, mais qualificado virá o lead. Portanto busque colocar: preço, condições de pagamento, depoimentos, fotos e outras informações importantes.

Além disso, se possível crie um storytelling do seu produto. Storytelling é construir uma história para simplificar a forma de passar a informação, fazendo com que o ouvinte lembre dela e fixe melhor o conteúdo.

Outra dica é, faça a indexação “SEO” desta landing page no Google para aumentar sua chance de ser encontrado.

Conclusão para gerar leads qualificados.

O objetivo dos tópicos abaixo é demonstrar dados para você comparar com o seu resultado.

  • Os leads capturados online são mais qualificados e barato do que os comprados “mailing, etc”. 
  • Nós observamos que o valor dos leads variam entre R$0,05 a R$15,00. 
  • Os formulário possuem taxas de conversão entre 10% e 30%.
  • As landing pages possuem taxas de conversão entre 20% a 40%.
  • O CTR médio das campanhas deve ser acima de 7%.

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