3 tendências de internet para melhorar sua estratégia em 2017

Aplicativos de vídeo, celular e mensagens: as grandes tendências para montar sua estratégia de 2017

Vamos resumir um pouco das últimas tendências de marketing digital para que você monte uma estratégia consistente.

# 1 Crescimento concentrado em mercados emergentes

Vimos no ano passado que o mobile ultrapassou o desktop pela primeira vez quando se trata de tráfego na web. Este ano, vemos o uso de smartphones continuar seu forte crescimento, mas agora os maiores mercados estão em economias em desenvolvimento. A Ásia agora compõe mais da metade de toda a base de usuários global de smartphones, algo que os profissionais de marketing devem ter em mente ao entrar em novos mercados nesta região.

# 2 Anúncio móvel está crescendo

Há cinco anos, a publicidade móvel era uma atividade marginal que constituía uma pequena porcentagem dos orçamentos de anúncios. Estamos literalmente falando de moedas. Agora, com mais de metade do tráfego da web proveniente de dispositivos móveis, está finalmente começando a amadurecer.

Este gráfico também mostra o forte crescimento da publicidade digital em geral.

# 3 Google e Facebook dominam mercados de anúncios

Os dois gigantes do digital estão consolidando suas posições como líderes de mercado no espaço de anúncios online. O Facebook geriu um crescimento de 59% ano a ano no ano passado, levando as receitas publicitárias para US $ 8 bilhões, enquanto o Google ainda domina o mercado, ganhando quase US $ 30 bilhões de anúncios PPC, como todas as outras plataformas combinadas.

À medida que essas plataformas crescem e se tornam mais poderosas, elas poderão exercer mais controle sobre os mercados de anúncios. O Facebook já anunciou um plano para permitir que as empresas alavanquem seus dados de usuário para exibir anúncios segmentados em outros sites, que serão comprados pelo Facebook. É um testamento para o valor dos dados do usuário e pode ser uma opção valiosa a considerar quando se olha para onde você aloca seus orçamentos de anúncios digitais.

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