3 razões para investir em SEO

By 28/09/2020Comercial

3 razões para investir em SEO

Imagine que você está procurando algum determinado produto ou serviço, como um ventilador umidificador industrial.
Caso não tenha uma boa indicação, muito provavelmente você irá fazer a busca no Google, certo?
Agora pense em quantas pessoas estão fazendo isso neste exato momento a respeito dos produtos e serviços que você oferece. Imaginou?

Sim, uma quantidade imensurável de usuários podem estar procurando as soluções que o seu negócio. “Então, afinal de contas, por que elas não estão chegando até meu site”.
Se essa é sua dúvida, saiba que a razão é justamente porque você ainda não investe em SEO.

Por sua vez, o SEO é a sigla para Engine Optimization, que pode ser traduzido para o português como otimização para mecanismos de busca.
Basicamente, o SEO é considerado um conjunto de técnicas e ações utilizadas para que um site ou blog seja melhor posicionado nos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros. Tudo isso de maneira orgânica, ou seja, de forma totalmente gratuita.

E se você quer saber se realmente vale a pena investir em SEO, neste post nós trouxemos os maiores motivos para você começar hoje mesmo a mudar suas estratégias. Não deixe de nos acompanhar nas próximas linhas! Vamos lá?

1. Invista no que é realmente seu

Enquanto muitos empreendedores preferem investir em plataformas na internet que pertencem a outras empresas (como as redes sociais, por exemplo), as empresas que se destacam já começaram a investir em seu maior patrimônio: o website.
Afinal, é justamente o seu site uma plataforma exclusivamente sua, e que irá acompanhar as suas estratégias de marketing durante o tempo todo em que a empresa estiver ativa.

Além disso, também é por meio do seu site que as pessoas ou empresas (no caso de indústrias B2B, como fábricas de compressor de parafuso), irão conhecer melhor sobre as vantagens do seu negócio e o que você tem a oferecer.
Mesmo que as outras mídias sociais tenham importância para complementar as suas estratégias de marketing digital, elas não são consideradas seu patrimônio. Por essa razão, investir em SEO é investir no que realmente pertence a sua organização.

2. Se torne mais visível no Google

Outra das vantagens mais visíveis de investir em SEO é que, com uma boa elaboração das estratégias, você pode conseguir se tornar mais visível do que os seus concorrentes, e isso acontece não apenas no Google, mas sim, em outros buscadores.
Estar entre os primeiros no ranking de pesquisas significa que a sua estratégia de SEO está gerando resultados e que os seus conteúdos são relevantes para o seu público-alvo. 

Além disso, para as pessoas que nunca ouviram falar na sua empresa ou que não entendem sobre os algoritmos do buscador, a sensação que se passa é de que o Google possui confiança em sua posição, te tornando uma referência no mercado.

3. Venda mais

Nem precisamos falar que, quanto mais visível você se torna para seu público, mais visitantes e tráfego você ganha e, como resultado, também alavancar o seu faturamento por meio das vendas!
Se você tem um site de placas de sinalização de segurança, por exemplo, as estratégias de SEO também farão que o seu site se torne mais responsivo, ou seja, acessado facilmente por meio de qualquer dispositivo, seja ele um computador, smartphone, tablet, e por aí vai.

Assim, as pessoas podem navegar pelas suas páginas com mais facilidade, aumentando ainda mais o potencial de gerar vendas.

Agora que você já sabe sobre as principais razões para investir em SEO, o que acha de aderir essa estratégia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco !
Clique aqui para acessar nossa área de contato, e envie sua dúvida.

Muito obrigado e desejamos sucesso.

Veja o serviço