3 formas que a tecnologia vai influenciar o futuro de atendimento ao cliente

By 10/11/2020Comercial

3 formas que a tecnologia vai influenciar o futuro de atendimento ao cliente

De um tempo para cá, a qualificação no atendimento ao cliente deixou de ser um fator importante para se tornar uma questão de prioridade entre os negócios. Para você ter e acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Reviewr, cerca de 68% dos consumidores acreditam que as companhias não investem o suficiente em comunicação e atendimento ao cliente.

Além disso, esse mesmo levantamento também confirmou que 77% dos negócios recebem feedbacks e avaliações dos consumidores. Isso significa que cada vez mais a preocupação pelo atendimento aumenta.

Em contrapartida, novas tecnologias também surgem em todos os momentos com o foco em otimizar os processos de comunicação de uma empresa.3 formas que a tecnologia vai influenciar o futuro de atendimento ao cliente
Esses programas são extremamente úteis e eficiente dentro de uma organização. Uma indústria de catalisador para tinta que se alia a tecnologia pode obter uma comunicação otimizada. Esse, inclusive, é um grande motivo para se destacar frente a concorrência.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar como a tecnologia pode influenciar o futuro do atendimento ao cliente. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Está preparado?

1- CRM

Não podemos começar a falar dos desenvolvimentos tecnológicos a favor da comunicação, sem mencionar o CRM.
Por sua vez, o CRM é a abreviação para “customer relationship management”, que pode ser traduzido como “gestão de relacionamento de cliente”.

O CRM é considerado um sistema que armazena e gerencia informações sobre clientes e lead, como o nome, histórico de atendimento, dados de contato, principais necessidades, elogios, entre outros.
Com essa ferramenta, é possível e saber com exatidão o porquê de um determinado lead ou cliente estar ligando, e dessa maneira, a empresa pode otimizar todo processo de comunicação.

Além disso, com o CRM, a equipe de comunicação também consegue evitar quaisquer ruídos ou imprevistos na comunicação.

2- Chatbots

O chatbot é uma ferramenta que transmite mensagens de maneira programada, com o intuito de solucionar diversas dúvidas de determinado cliente. Uma empresa de racks para servidor que utiliza o chatbot, pode fazer com que o seu atendimento seja totalmente otimizado. Isso significa que seus clientes podem entrar em contato em qualquer horário do dia, e ainda receber todas as informações que precisa de forma instantânea.

3- Big Data Analytics

Certamente a melhoria no relacionamento com o público é um dos benefícios mais atrativos do marketing de conteúdo.
Hoje, os consumidores não querem mais receber propagandas invasivas, mas sim consumir conteúdos que sejam informativos e relevantes para eles.

Assim, diferente de postar apenas anúncios, promoções e descontos, uma estratégia bem elaborada de conteúdo permite entregar valor a experiência de compra do usuário, tornando-o um grande admirador da marca. Isso em qualquer nicho, como empresas de racks para servidor, entre qualquer outro.

3. Fidelização de clientes

Outra tecnologia que vai influenciar o futuro do atendimento ao cliente é o Big Data. Essa ferramenta consegue armazenar e gerenciar uma grande quantidade de informações e dados, que normalmente são difíceis demais para serem analisados de maneira manual. Com o Big Data, é possível monitorar, em tempo real, uma série de informações relevantes. Assim, a empresa passa a ter mais conhecimento sobre determinado dado, o que é determinante para tomar decisões e desenvolver estratégias.

Imagine que sua empresa venda SPDA para raio, por exemplo, e tivesse todas as informações necessárias sempre que disponível para se comunicar com o cliente. O Big Data é capaz de proporcionar isso e solucionar as necessidades da companhia.
Agora que você já sabe como a tecnologia vai influenciar o futuro de atendimento ao cliente, o que você acha de adotar essas ideias e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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