15 ações de marketing digital para aumentar as vendas no setor de cosméticos

A concorrência no setor de cosméticos é muito ampla mas como podemos aumentar as vendas nesse setor? Encontramos marcas pequenas com produtos de alta qualidade competindo com gigantes internacionalmente conhecidos que investem milhões em ações de marketing digital.

Se você é o gerente de marketing ou o CEO de uma empresa de cosméticos, este artigo é para você. Vamos fazer uma lista de ações que podem aumentar as vendas. Também oferecemos consultoria, caso tenha interesse clique aqui. 

15 ações de marketing digital para impulsionar as vendas no setor de cosméticos

  1. Adicione um serviço de consultoria online: Às vezes, os usuários têm milhares de perguntas sobre produtos e serviços. Por que não implementar um serviço de consultoria onde eles podem fazer perguntas e a sua marca dá as soluções priorizando seus produtos?
  2. Crie e atualize um blog: os artigos devem incluir dicas, truques e informações para orientar seus visitantes nesse mar de opções. No nível SEO, um blog também ajudará a dar mais relevância ao seu site e competirá com outras marcas.
  3. Organize cursos online: Aproveite os especialistas da empresa para criar cursos de curta duração sobre maquiagem, cabelos, cosméticos e beleza. Estes cursos podem ser oferecidos gratuitamente ou talvez para pagamento. Existem muitas plataformas de e-learning disponíveis para gerenciá-las facilmente.
  4. Link para celebridades: Por meio de relações públicas, faça com que celebridades falem sobre você em seus sites e também publique seus testemunhos e entrevistas em sua plataforma.
  5. Faça relações públicas com influenciadores online: Existe uma longa lista de blogs sobre cosméticos e perfumaria na Internet. Aborde esses influenciadores e peça que eles revisem seus produtos em seus blogs. Este serviço tem um preço, mas é um investimento efetivo em visibilidade e status para sua marca.
  6. Desenvolva um aplicativo: investigue qual é a necessidade mais importante de seus consumidores. Crie um aplicativo para dispositivos móveis que resolva facilmente o problema. Para saber mais sobre app mobile e seus tipos, clique aqui. 
  7. Organize eventos online: com cabeleireiros e maquiadores reconhecidos, cosmetologistas e outros profissionais experientes. Você permitirá que seu público-alvo tenha acesso a ajuda especializada. Isso gera notoriedade e é uma maneira de melhorar e trabalhar com a marca digital em cosméticos.
  8. Aplicar estratégias de Inbound Marketing: É a melhor aposta para transformar seu site em uma máquina para capturar leads e converter visitantes do seu site em clientes. Graças às várias ferramentas, você pode cultivar o relacionamento com os usuários e de maneira não intrusiva.
  9. Crie jogos online: o uso de ferramentas de jogos em sua estratégia de marketing pode aumentar a conversão. Crie um jogo que permita que as pessoas tenham uma experiência direta e divertida com sua marca.
  10. Peça feedback: Inicie pesquisas e questionários para seus usuários para descobrir o nível de satisfação deles com os produtos. Fazendo compras online, é aconselhável pedir feedback sobre o processo. Basta enviar um e-mail pós-compra (“Compartilhe sua opinião sobre o produto X e seu processo de compra”). Identificar claramente os pontos fracos ou processos que o usuário não gosta, irá ajudá-lo a melhorar suas experiências.
  11. Inclui um bate-papo online em seu site: um aplicativo de bate-papo aumentará as vendas. O usuário se sentirá mais confiante e poderá perguntar ao atendente diretamente. Além disso, a comunicação digital nas empresas está se tornando cada vez mais necessária.
  12. Colete e divulge os testemunhos de clientes satisfeitos: É inútil reunir os testemunhos de um trabalho bem feito, se você não criar uma estratégia de distribuição em diferentes formatos (apresentações, dossiês, vídeos, podcasts) e plataformas (redes sociais, YouTube, etc).
  13. Produza vídeos educativos: o YouTube recebe 3 bilhões de visitas diárias. Por que desperdiçar esse canal para divulgar seus produtos e direcionar tráfego para a web? Aproveite a oportunidade para fazer vídeos curtos nos quais você explica aos clientes o que eles querem aprender e usar seus produtos, é claro.
  14. Dê incentivos para aumentar as recomendações: Ofereça cupons de desconto, bônus, amostras grátis e outros presentes para clientes que o recomendam em seu círculo de influência.
  15. Construa confiança: nada é tão crítico quanto confiança. Siga as recomendações para aumentar a confiança online que oferecemos neste artigo para aumentar as vendas e reduzir as barreiras com seus usuários. Quer criar um bom relacionamento com seu cliente, clique aqui.

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