
Estruturar uma campanha de marketing corretamente pode eliminar erros que acontecem em marcas de portes diferentes.
Nesse artigo você vai conhecer os principais 6 erros cometidos pelas empresas que estão começando a implantar um plano de marketing.
Muitos empreendedores acostumados a trabalhar no mundo digital acreditam que entendem tudo de marketing.
Porém, o marketing digital muda constantemente, mesmo que suas estrategias sejam de cera forma uma ciência exata!
Seguindo algumas regras o dono de negocio pode garantir menos erros e melhores resultados.
Quer implantar um plano de marketing no seu negocio? procure a consultoria da Cvs Comunicação.
Aqui estão os 6 erros mais cometidos por empreendedores ao usar o plano de marketing digital:
1. Conheça seu público alvo
Será que realmente todas as análises e pesquisas em relação ao seu publico alvo foram realizadas com sucesso.
No marketing digital, atualmente seu publico alvo é chamado de persona, sendo essa persona a mais específica possível.
2. Informações
Pode se cometer o erro de acreditar que um determinado fator atrai o cliente quando na verdade é outro.
3. Relacionamento com cliente
Além de finalizar uma venda também é importante manter uma relação, informando o cliente das novidades.
4. Estratégia na campanha
Não existem milagres no mundo dos negócios, o que existe são estrategias e trabalho.
Problemas podem surgir no caminho e é importante saber que decisão deve ser tomada.
5. Ações imediatas
É muito melhor investir em ações que realmente funcionem e que sejam mais simples, do que em estrategias pendentes de aprovação.
6. Olho na concorrência
Faça pesquisas e analise o que esta sendo oferecido não só pelos concorrentes mas no mundo todo.
Gostou do nosso post? Então não deixe de ler nosso artigo sobre O que é plano de mídia?