
Ao destacarmos as vendas mobile, o crescimento em 2017 chegou a 35,9%, um share de 24,6% de todas as vendas do mercado. O que mais impressiona é o crescimento de 56,2% de volume financeiro.
Os número acima do Webshoppers 36, da Ebit, mostra que investir em M-Marketing pode ser uma boa saída para qualquer empresa que queira se destacar no mercado, oferecendo várias vantagens para as empresas que investem nestas ações para a promoção com os clientes.
Hoje, os celulares fazem parte da vida das pessoas. O brasileiro está no ranking de países que gastam mais tempo no celular: uma média de 4 horas e 48 minutos. O estudo MMA Mobile Report Brasil foi realizado pela Millward Brown Brasil e a NetQuest.
Confira agora 5 dicas de como adaptar o conteúdo de sua empresa às plataformas móveis (smartphones e tablets).
Site para versão mobile
Como o brasileiro acessa a internet dos mais variados dispositivos móveis, é importante que o layout de seu site esteja afeito para cada uma dessas formas.
Uma boa adaptação garante ao usuário presteza, praticidade e conforto na hora da navegação.
Só isso fará com que as pessoas estejam conectadas ao seu site por mais tempo.
E claro, não se esqueça de otimizar sempre o seu SEO. Seu site tem de ser encontrado pelas páginas de pesquisa.
Não seja invasivo
O usuário não gosta de ser bombardeado com informações contra sua vontade.
Se um usuário clica em uma notificação ou num anúncio, é sinal que ele está disposto a receber seus conteúdos; caso contrário, se ele não clicou em nada, respeite.
Olhos abertos à concorrência
Não adianta você oferecer conteúdo novos, interessante e imperdíveis se você não sabe nada de seus concorrentes.
A única forma de prosperar seu negócio é sabendo o que seus concorrentes têm a oferecer.
Procure saber como seus concorrentes otimizam o SEO deles e quais estratégias eles traçam de maior alcance.
Atenção aos aparelhos móveis
Como já falamos no começo deste artigo, o brasileiro passa cada vez mais tempo acessando a internet de dispositivos móveis.
Por isso, saiba como seu site se porta neles.
Ao contrário de um computador (desktop), onde há poucos browsers à disposição do usuário, cada aparelho móvel possui seu próprio sistema operacional.