
Já pensou em usar um plano de mídia online? Hoje vamos te explicar o que é, para que serve e como ajuda sua empresa a crescer no mercado.
Um plano de mídia online pode ser dividido em quatro etapas. Elas vão te ajudar a entender melhor como deve ser aplicado!
Briefing
O briefing é claro é a primeira etapa, e uma das mais importante para manter uma organização e padronização do seu plano.
Nessa etapa, você precisa fazer um levantamento de todas as necessidades para a sua campanha.
Certas perguntas não podem ficar sem resposta, e o briefing é o momento ideal para se adquirir todas essas respostas.
- Quem é o cliente?
- Qual a verba do plano?
- Quem são os seus concorrentes?
- Qual o seu publico-alvo?
- Quais os seus objetivos com esse plano?
Estratégia
Ainda existem muitos empreendedores que não ficam muito contentes com estratégias pouco convencionais.
Estratégias que tenham como o seu centro a internet e o meio digital crescem todos os anos e continuam a dar muitos resultados positivos!
Uma estratégia bem elaborada consegue descobrir o que o seu publico alvo anda fazendo na internet e quais são os seus sites mais acessados!
Tática
Comece aqui a decidir quais serão os sites usados. Vai ou não atuar em grandes portais?
Vai usar links patrocinados? Pretende usar o Google ou o Yahoo?
Você pode preparar uma planilha com todas as informações, incluindo o plano de mídia!
Inclua o nome do site, canal ou sessão.
Pós-compra
Aqui você vai montar uma segunda apresentação com todos os relatórios detalhados da campanha.
Elabore um banco de dados com todos os detalhes e históricos.
Gostou do nosso post sobre plano de mídia online?
Leia nosso artigo sobre faturamento do e-commerce!