
“Se você tiver mais dinheiro do que cérebro, você deve se concentrar em Marketing offline. Se você tem mais cérebros do que dinheiro, você deve se concentrar em Inbound Marketing.” – Guy Kawasaki
O ROi do Inbound Marketing está se tornando cada vez mais evidente. Além disso, Inbound Marketing é rentável em comparação com os métodos tradicionais de marketing.
As seguintes estatísticas comprovam o ROI do Inbound Marketing:
- Hábitos e preferências de compra de clientes online
- Criação e produção de conteúdo de inbound marketing
- custo e orçamento em comparação com o marketing tradicional
- Geração de leads de marketing de entrada
- Práticas recomendadas (como a automação de marketing) que levam ao ROI
Hábitos e preferências de compra de clientes online
- 77% dos clientes online preferem as promoções via email. (ExactTarget)
- Os clientes gastam 50% do seu tempo online com conteúdo personalizado. (HubSpot)
- Até 2017, o marketing de vídeo dominará quase 70% do tráfego do site do consumidor. (Cisco)
Estatísticas de criação e produção de conteúdo de inbound marketing
- Os comerciantes B2B dão a maior prioridade e dedicam a maior parte do seu tempo a três principais tipos de conteúdo: blogs, ebooks e whitepapers. (Kapost)
- Os comerciantes B2B diversificam suas táticas de marketing e usam 13 deles em média (como blogs, e-newsletters, mídias sociais, etc.) (Content Marketing Institute)
- 63% dos comerciantes B2B acreditam que o marketing de vídeo é eficaz para seus negócios. (Top Rank Blog)
- Dois terços dos Pesquisadores entrevistados acreditam que o conteúdo é altamente eficaz em vários canais, como eventos públicos, mídias sociais, e assim por diante. (Kapost)
- 44% dos comerciantes B2B têm uma estratégia documentada de marketing de entrada. (Instituto de Marketing de Conteúdo)
- 67% das empresas B2B pesquisadas classificaram o Inbound Marketing como um dos três principais ou um componente de alta prioridade de sua estratégia de marketing global para 2015. (Kapost)
- 32% das marcas pesquisadas estão planejando reduzir os custos de marketing de saída e alocar mais orçamento para o Inbound Marketing. (Agentes de marketing de entrada)