
O Facebook não é apenas a principal rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os dias. É, também, uma das principais plataformas de anúncio da atualidade.
Afinal, um canal tão amplo e dinâmico como esse naturalmente seria usado para gerar negócios e ajudar empresas de todos os tipos a alcançar uma audiência maior e melhor.
Mesmo assim, não adianta esperar facilidade total e achar que vai ganhar muito dinheiro com campanhas incríveis sem o mínimo esforço.
Como toda grande vitrine, o Facebook Ads tem grande concorrência, e é preciso otimizar os anúncios para que eles convertam melhor.
Quer saber como otimizar conversões no Facebook Ads de uma vez por todas e garantir o retorno sobre seu investimento em mídia paga?
Veja, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o assunto!
O (velho) problema do alcance orgânico
Não é surpresa para ninguém que, com as mudanças de algoritmo do Facebook, o alcance orgânico (aquele que você não precisa investir 1 centavo sequer para conseguir exposição) diminuiu consideravelmente.
Família, amigos e até veículos de notícias em tempo real ganham a preferência em relação às marcas na hora de brigar por um espaço tão precioso no feed de notícias.
Porém, nem tudo está perdido.
As redes sociais — principalmente o Facebook — são canais fantásticos de marketing digital, e vale a pena buscar formas de contornar esse problema de alcance orgânico.
O principal deles é investir em mídia paga, isto é, os bons e velhos anúncios.
A solução das campanhas bem-feitas no Facebook Ads
Talvez você pense: “a ideia do inbound marketing não é acabar com esse tipo de estratégia, que interrompe as pessoas e dá poucos resultados?”.
A resposta é um sonoro “não”.
A ideia do inbound é simplesmente fazer com que os anúncios não sejam o centro de todos os seus esforços de marketing.
Anúncios bem utilizados podem ter grande valor para atrair novos clientes, mas precisam ser feitos dentro de um contexto maior e nos canais certos.
O Facebook é um desses canais e conta com todas as ferramentas certas para ajudar você a alcançar o público desejado por meio de anúncios de qualidade e preparados para a conversão.
Publicado no Marketing de Conteúdo