
Sua empresa precisa definir quanto investir em marketing digital, quais estratégias e tecnologias utilizar para otimizar a conversão final. Quer descobrir o que incluir no seu planejamento? Continue lendo e confira o que dever ser prioridade.
Os orçamentos de marketing variam entre as empresas, mas a regra é uma só: ter um orçamento de marketing, independentemente do seu tamanho. A maioria das empresas não traçam um budget adequado para investir em seu marketing digital, e muitas vezes são obrigadas a pausar projetos que estavam dando certo.
- Vender a marca ou produto?
- Aumentar o número de leads?
- Melhorar o relacionamento com o público alvo?
Se você já identificou a meta da sua empresa, pesquise orçamentos em agências de marketing. Dessa forma você poderá calcular o budget e o tempo de projeto. Confira abaixo alguns serviços que podem te auxiliar, estude bastante as tendências online e estruture sua campanha online.
Hora de investir no marketing
Gestão de SEO
Se o objetivo de sua empresa é gerar mais leads de qualidade e maior visibilidade nos buscadores como o Google, é essencial investir no gerenciamento de SEO.
No entanto, o SEO depende muito do conteúdo de qualidade para classificar e executar de forma ideal. Portanto, se sua empresa precisa de SEO, também precisa de novos e melhores conteúdos.
O marketing de conteúdo faz mais do que apenas listar detalhes sobre um produto e por que é ótimo. Otimizar o SEO do seu site – como utilizar keywords mais quentes – podem ranquear melhor o seu site organicamente. E lembre-se: 75% dos usuários nunca passam da primeira página.
Marketing de mídia social
Empresas que procuram melhorar o reconhecimento da marca e interagir com seus clientes devem investir principalmente em engajamento, gerenciamento e desenvolvimento de redes sociais, principalmente em Facebook e Instagram.
Realizar campanhas de Facebook Ads pode ser seu grande aliado. Segmente seu público alvo por idade, interesse e região. A vantagem é que você pode controla o orçamento da campanha, definindo o start e a data final.
É possível converter o envolvimento obtido com as postagens em uma venda potencial de um produto ou serviço.
Design do site
Site desatualizado e difícil de navegar – especialmente no mobile – pode espantar seu público. Tenha atenção ao seu UX (User Experience), e faça o usuário percorrer os caminhos que você deseja.
Análise de dados na tomada de decisões
Obter e analisar dados também deve ser uma questão prevista em seu orçamento de marketing.
Mensuração das ações já elaboradas, relatório do Analytics, acompanhamento em tempo real das campanhas no Google Ads e redes sociais – tudo isso deve ser acompanhado por uma equipe de especialistas, revertendo em estratégias mais eficazes para sua empresa.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.
Fonte: Up2place