
O crescimento de usuários da Internet no Brasil, inclusive dos dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma ferramenta indispensável para as empresas. Possuir site responsivo e conteúdo voltado para redes sociais é uma das tendências para este ano.
Tendências do marketing digital
Conseguir investir em conteúdo original e informativo é essencial para o sucesso da sua marca ou negocio.
Netflix por exemplo, empresa americana esta presente em todas as redes sociais postando videos e informativos a cerca de suas produções.
O conteúdo, em 2018 vai continuar sendo uma ferramenta importante para continuar atraindo futuros leads.
Streaming
As plataformas online investem cada dia mais na transmissão de videos, ao vivo e publicado.
Utilizar o audiovisual para conseguir apresentar a sua empresa ou como seus produtos são fabricados é esclarecedor para o consumidor.
Para usar essa ferramenta basta ter uma pagina ou perfil no Facebook ou no Instagram.
Mídia
Mesmo com o forte uso da publicidade no mundo digital, algumas marcas mixam o uso de marketing online e offline.
Algumas agencias já disponibilizam o aluguel de painéis digitais e outdoors para marcas que também querem estar presentes nas ruas.
Influenciadores digitais
Os influenciadores digitais continuaram a exercer seu poder sobre os usuários. O Content Marketing Institute afirma que os bloqueadores de anúncios vão continuar aumentando.
Com isso, o uso de influenciadores para divulgar produtos e serviços e uma medida para continuar divulgado sua marca. O portal Administradores fez uma pesquisa e descobriu que 90% dos entrevistados confiam nas dicas de blogueiros e influenciadores.
Como pode ver, o mundo digital vai continuar sendo o principal espaço de ação para marcas e empresas de pequeno a grande porte.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.