
Talvez você já está saiba o que é Inbound Marketing. Pensando nisso, preparamos uma artigo publicação com uma lista de algumas estatísticas que servirão de argumentos para comprovar a eficiência deste conceito.
Essa leitura é rápida. Confira os números que comprovam todos os benefícios que empresas têm ao usar o Inbound Marketing.
Os dados mais importantes do Inbound Marketing para Hotéis
- Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é definida antes do consumidor entrar em contato com o hotel.
- 93% dos processos de compra tem inicio em uma busca online.
- 34% de todos os leads gerados em 2013 vieram da estratégia de Inbound Marketing.
Esses dados são os mais interessantes para comprovar a necessidade e a eficácia do Inbound Marketing atualmente. Eles refletem a nova realidade do comportamento de consumo: as pessoas estão mais ativas na hora da compra e procuram por informações de um produto.
O dado mostra que as pessoas decidem o que comprar e onde comprar antes de entrar em contato com uma marca. O último dado prova que a estratégia de Inbound Marketing está colmatando esta demanda de informação dos consumidores na hora da compra, e aumentando as vendas das empresas.
Ou seja, tenha uma forte presença online e se prepare para receber as pessoas quando elas procurarem por você com intenção de compra. Por isso, invista em Inbound Marketing.
O quanto o SEO é importante para a estratégia de Inbound Marketing para Hotéis?
4) 94% dos links que as pessoas clicam são resultados orgânicos, não patrocinados. Daí a importância do Marketing de Conteúdo.
5) 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados.
6) 75% dos usuários nunca passam da primeira página do resultado de busca.
Todos estes números demonstram a importância de usar o Inbound Marketing para fortalecer sua empresa.
Fonte: http://marketingdeconteudo.com/dados-inbound-marketing/