
Temos certeza que você já ouviu falar de Inbound Marketing, por isso, preparamos este artigo com uma lista de algumas estatísticas que são argumentos para comprovar a eficiência deste conceito de marketing digital.
Você é empresário e não acredita em Inbound? Com esses dados tenho a certeza que vai começar investindo em Inbound Marketing.
Essa leitura é bem rápida e mostra como a aplicação de simples conceitos de marketing digital trazem retorno para as empresas. Não perca tempo e confira os números que comprovam todas as vantagens que empresas têm ao investir Inbound Marketing.
Os dados mais importantes do Inbound Marketing
1) Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é feita antes do consumidor entrar em contato com o fornecedor.
2) 93% dos processos de compra começam com uma busca online.
3) 34% de todos os leads gerados em 2013 vieram da estratégia de Inbound Marketing.
Estes dados são os mais importantes para comprovar a eficácia do Inbound Marketing. Eles são reflexo da nova realidade do comportamento de consumo atual: as pessoas estão mais ativas na hora da compra e procuram por informações de um produto, contrariamente ao que acontecia no marketing tradicional. Os dados mostram que as pessoas decidem o que comprar e onde comprar antes de contatar uma marca. O último dado prova que a estratégia de Inbound Marketing está colmatando esta carência de informação das pessoas na hora da compra, e aumentando as vendas.
Se quer aumentar suas vendas, tenha uma presença online consistente e esteja preparado para receber as pessoas na hora que elas procurarem por você com intenção de compra. Ou seja: invista em Inbound Marketing.