
A geração Z é o grupo de pessoas que mais acessa e faz compras pelo e-commerce! Essa geração é composta por todos aqueles nascidos entre 1990 e 2010.
O diferencial deles é que grande parte cresceu junto com a evolução dos microcomputadores e do surgimento das vendas online! Vale lembrar que as primeiras lojas online tiveram muitas dificuldades em conseguir clientes.
O fato de não poder ver o produto a ser comprado era a primeira reclamação da grande maioria dos clientes.
Geração conectada
A geração Z não se importa tanto com as mídias passivas, radio, televisão. Seu maior interesse é mesmo o mundo digital!
As empresas que procuram fidelizar seus clientes no mundo online, tenta entender o comportamento dessa geração!
Impacientes, ansiosos, mais favoráveis a informações rápidas e cheias de imagem, o marketing digital é mais direcionado a eles!
Esteja sempre presente
As grande marcas estão sempre presentes no mundo online, e isso se dá a essa geração antenada!
Sendo eles os maiores consumidores, especialistas afirmam que é importante voltar a estratégia de marketing para esse publico!
Vale apena investir em textos curtos, imagens e dicas que informem e deem solução para problemas frequentes.
Tenha uma marca mais atraente
Essa geração é extremamente antenada e quer estar sempre conectado com as últimas tendências em moda e tecnologia!
Por isso é importante que a sua marca também esteja sempre antenada com as mais novas informações do próprio nicho!
Apresente sempre inovação e modernidade, e importante ser diferente.
Essa vai ser a unica forma de se destacar de um grande mercado e conseguir aumentar o seu faturamento e clientes fieis!
Procure uma agência digital! Reuniões e informações sobre o marketing atualizado vão te ajudar a perceber os avanços ao seu redor.
Gostou do nosso post?
Então não deixe de ler nosso artigo sobre porque vender pelas redes sociais!