
O aumento do acesso à internet não pára de crescer e com o desenvolvimento de várias ferramentas de comunicação virtual, o marketing digital está sofrendo importantes transformações no que diz respeito aos conteúdos, às formas e às estratégias digitais para que se consiga manter atualizado ao mesmo tempo em que ofereça soluções diferenciadas para os clientes de agências de marketing digital.
Recentemente, foram lançadas pesquisas de institutos de renome sobre o uso do marketing digital em todo o mundo. A seguir, mostramos alguns dados compiladas por várias pesquisas, que comprovam o mercado em constante evolução do marketing digital.
Redes sociais
- 15% das pessoas que não obtém resposta nas redes sociais tendem a fazer propaganda negativa sobre aquela marca. (Gartner Group)
- O nível de utilização das mídias sociais por profissionais de marketing digital é de 4-6 horas por semana. (Social Media Examiner)
- 7,6% dos orçamentos de marketing digital estão destinados as redes sociais. Profissionais de marketing apontam um cenário que chegua a 18,8% nos próximos cinco anos. (CMO Survey)
- 60,2% dos profissionais de marketing buscam ferramentas de análise para gerenciamento de mídia social. (SEOmoz)
- 37% das marcas gostariam de utilizar o engajamento nas redes sociais para gerar campanhas de marketing costomizadas para o cliente. (Forrester)
B2B (Business to Business)
- 75% das empresas B2B não quantificam o engajamento social. (Satmetrix)
- 84% dos profissionais de marketing que trabalham com B2B usam as mídias sociais. (Aberdeen)
- 59% dos profissionais de marketing B2B afirmam que o e-mail é o canal mais eficaz para obter receita. (BtoB Magazine)
- 49% dos profissionais de marketing B2B gastam mais tempo com e-mail do que em outros canais. (BtoB Magazine)
Com todos estes dados, que foram obtidos por vários institutos de pesquisa, apresentamos algumas das principais estatísticas para o mercado de marketing digital, para que você consiga analisar o crescimento deste mercado e consiga planejar as melhores estratégias para sua empresa no momento de realizar as estratégias de marketing digital.