
Controlar a estratégia vai além de conhecer. Envolve planejamento e execução. É preciso cruzar cronogramas e diversas informações para obter o resultado. Isso sim é o controle.
A CVS Comunicação pode oferecer consultoria em estratégia de branding para o seu negócio.
Separamos algumas dicas sobre como obter isso em sua estratégia de marketing. Confira.
Conteúdo distribuido na hora certa
1 – Tenha objetivos e personas
Saiba aonde quer chegar para facilitar o trabalho realizado.
Quando um objetivo é traçado, fica muito mais fácil utilizar marketing de conteúdo segmentando.
Defina seu público-alvo, ou seja, a persona. Você precisa saber para quem vai escrever. Assim, poderá definir o que redigir.
2 – Escolha as palavras certas
É um exercício de imaginação. Você terá que pensar nas mais diversas formas que o consumidor pode encontrar seu produto. O que importa aqui, além de qualidade, é quantidade.
Para ajudar, você pode usar o Keyword Tool ou o Keyword Planner (do Google AdWords).
3 – Separe o que listou na jornada de compra
Em sua lista, algumas palavras serão voltadas ao esclarecimento de dúvidas, como os termos “qual” e “por que”. Outras, as compras, como “melhor”, “preço” e o próprio “comprar”.
Essa divisão ajuda a criar textos para o blog e segmentação para leads.
4 – Elabore a pauta de conteúdo
Faça um descritivo do conteúdo a ser pautado no blog, o que entrará como download e os que serão apenas para manutenção do marketing.
Busque sempre destacar o título que entrará no conteúdo, os tópicos essenciais, as principais palavras-chave, as personas e quem é o responsável por cada atividade/etapa.
5 – Botões call-to-action
Os liks proporcionarão experiência ao visitante. Abuse de matérias correlacionadas ao utilizá-los. Para consumo de produtos, facilite a vida de seu visitante e crie botões de call-to-action.
6 – Imagens e elementos
A imagem também ajudará no consumo de conteúdo. Escolha bem os elementos para compor o texto, principalmente os gráficos.
7 – Presença nas redes sociais
Deixe sempre em locais visíveis os elementos que facilitam o compartilhamento e a interação com o post.
As redes sociais são de extrema importância para a divulgação do canal de conteúdo. Além disso, você pode impulsionar publicações para que alcancem um nível maior de pessoas.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.