
Segundo dados coletados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem a conversão na primeira visita. O remarketing permite que o seu produto apareça mais vezes para o consumidor, durante um período pré-determinado.
Os anúncios podem ser exibidos em blogs, redes sociais, sites em geral e até revistas e jornais online.
Mas para conseguir resultados efetivos é preciso planejamento e encontrar a estratégia adequada para o objetivo. Também é preciso ficar atento ao tipo de cliente. Por isso é importante conhecer o seu publico alvo.
Para te ajudar a utilizar o remarketing e alcançar as suas metas, aqui vão algumas sugestões para configuração do Google Adwords.
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Público de volta com remarketing
Todo e qualquer novo acesso no seu website vai conseguir visualizar seus anúncios de remarketing.
Defina sua lista de remarketing de forma a conter na URL o domínio do seu site (seudominio.com). Ou que pelo menos seja semelhante ao da pagina principal.
Categorias de produtos diferentes
Com a intenção de exibir produtos diferentes, crie uma lista para cada uma das categorias de produtos.
Cada um dos links precisa conter na URL o nome da categoria.
Por exemplo, crie anúncios para quem visita a pagina “roupas femininas”, outro para “roupas masculinas” e outro para “acessórios”.
Personalize os anúncios
A estratégia de lista caminha junto com os anúncios. Na hora de criar os dois existem algumas recomendações.
- Precisam ser relevantes para o seu publico-alvo.
- Possuir a mesma aparência do seu site principal para criar familiaridade.
- Não se esquecer de continuar usando o Call to action de forma eficiente.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.