
O marketing digital está movendo o mundo, mas se você ainda não se apercebeu do quanto ele é importante, hoje trazemos 23 dicas para impulsionar o marketing digital da sua empresa.
- Construa credibilidade antes de você vender via social media
- Use sua página de fãs no Facebook para promover o conteúdo-chave de seu boletim informativo por e-mail
- Pense sobre a “página inicial” do seu site como uma coleção de páginas, e não uma home page
- Melhore o ROI de investimento de pesquisa usando dados de down-funnel
- Investa em mídias sociais.
- Limpe suas páginas de destino
- Mantenha sua equipe informadas
- Insira botões de retweet em arquivos PDF
- Use sua comunidade para pesquisa de mercado
- Envolva-se em comunidades online
- Use a ferramenta de palavras-chave do Google para saber como os clientes descrevem seus produtos/serviços
- Otimize todo o conteúdo para pesquisa
- Construa relacionamentos com seus potenciais clientes
- Construa uma comunidade em primeiro lugar, monetize mais tarde
- Construa relacionamentos com os clientes para criar uma experiência de marca memorável
- Defina metas para seu negócio
- As diretrizes de mídia social para sua empresa devem ser curtas e sucintas
- Seja organizado para efetivamente gerenciar as mídias sociais
- Saiba como seus produtos/serviços se encaixam na vida de seus clientes
- Obtenha conselhos conversando com outras empresas que implementaram com sucesso mídia social
- Forneça à sua comunidade algo que seja pessoalmente benéfico para ela
- Deixe seus membros decidir como eles querem usar “sua” comunidade
- Use links rastreáveis para medir o sucesso
Depois dessas dicas, seu marketing digital vai trazer mais clientes para seu negócio.