
Investir no relacionamento com clientes é importante para melhorar sua conversão. Utilizar softwares de automação e mensuração podem impactar mais gente com menor investimento.
Segundo pesquisa do Google em parceira com a Millward Brown, 57% das empresas só entram em contato com seus clientes apenas no final do processo de compra. Veja 4 dicas para agir diferente e cativar seus clientes.
Pesquisa e planejamento
Defina canais de comunicação e ações em cada um deles, buscando a melhor interação em cada um deles. Pesquise o que está em alta no segmento e utilize datas comemorativas para impulsionar sua marca.
Produção de conteúdo
Importante para aumentar o tráfego orgânico, também impacta no ranqueamento do seu site nos principais buscadores. Para isso, configure corretamente seu SEO com palavras chaves com grande relevância.
Automação de marketing
Geração de leads potencializam o trabalho da sua equipe de marketing. Trabalhe com gatilhos automáticos para e-mails personalizados, SMS, ‘push’ nas redes sociais e distribuição de conteúdo.
Mensuração de resultados
Ao iniciar sua campanha, procure mensurar seus resultados, analisando se suas estratégias estão gerando conversão. Utilize Google Analytics, Parse.ly, Kissmetrics, Clicky, etc.