
Lojas físicas, ecommerces e qualquer outro tipo de negócio podem começar a se organizar com ações de Marketing Digital para aproveitar uma das datas que mais movimentam o comércio no Brasil: o dia das crianças.
A CVS Comunicação, em parceria com o Google, disponibiliza para você a apresentação sobre o Youtube Kids. Clique aqui e baixe gratuitamente.
O E-commerce brasileiro costuma ficar agitado em datas sazonais. Em 2016 o faturamento no dia das crianças foi de RS 1,66 bilhões*, com ticket médio de R$ 408 e crescimento de 13%.
Faça uma landing page de pré-venda, segmente seu público e invista em mídia programática, dessa forma você impactará apenas possíveis compradores com menor investimento. Crie também campanhas divertidas e interativas de e-mail marketing.
Lembre-se que você deve agradar dois públicos nessa época: o infantil e o adulto. Ofereça descontos, um brinde por se cadastrar em seu site e busque cativar o público que detém o poder de compra.
Abaixo estão os itens que tiveram mais **procura no Google:
- Brinquedos: Baby Alive, Lego, Nerf, pula-pula e ursos de pelúcia;
- Roupas: Touca infantil, roupa de bebê, saída de maternidade e vestido de batizado;
- Acessórios: Guarda-roupa infantil, canguru bebê conforto, berço portátil, carrinho de bebê e fralda Pampers;
- Games: Fifa e PES 17, Injustice, GTA, God of War e Assassins Creed.
*Fonte: Profissionais de e-commerce
**Fonte: E-commerce Brasil