
Utilizar o Google Analytics proporciona formas otimizadas de mensurar seus resultados, através de análises personalizadas e relatórios. Compreender a relevância dessa ferramenta pode ser o sucesso do seu negócio.
Google Analytics
Se o código Analytics estiver instalado de maneira errada, a coleta de informações pode ser equivocada. Existe uma extensão do Google Chrome que confere a instalação. Ela se chama Tag Assistant (confira mais sobre ela clicando no nome).
Aproveite o Funil de Conversão
Sem o funil não há como saber se existem possíveis focos de erro no site, principalmente na conclusão da compra.
Com essa ferramenta a empresa consegue monitorar os passos do cliente. Dá para saber até para onde se encaminham depois que deixam o carrinho de compras.
Cadastre seu IP
Filtre o IP de sua loja para que confusões de acesso sejam evitadas.
É muito comum a realização de compras teste e isso pode confundir a contabilização de pageviews, por exemplo.
Preste atenção nisso e realize o cadastro do número do seu IP, excluindo os relatórios de todo o acesso que vem dele.
Integre o Google Adwords
Ao integrar o Adwords ao Google Analytics, você saberá a origem das palavras, qual campanha converteu mais leads, quais palavras-chave atraíram acessos e as taxas de rejeição.
Foque no usuário
Com a ferramenta Análise de Página, do próprio Analytics, você consegue saber os cliques que o visitante fez na sua página.
Deste modo, descobrirá por onde ele entra, o que procura e, ao mesmo tempo, o que desagrada.
Com isso, fica mais fácil criar um layout otimizado, com botões de hiperlink, focado no cliente.
Não esqueça das UTMs
As UTMs identificam as vendas e o buzz marketing que cada ação obteve.
Anote
Marque na linha do tempo do próprio programa.
Anote as alterações, as datas de campanhas, os problemas, os produtos, marque tudo que for importante.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.