
Mesmo em tempos de novas tecnologias, há ainda uma parcela do mercado que desconhece as vantagens do marketing de conteúdo para engajar o público e trazer visibilidade. E esse mercado, de forma geral, vive mudanças e novos desafios. Aliás, é sobre isso que vamos falar.
E dentre as questões que vamos discutir, como imaginar que o e-mail, tido como “defasado”, tende a ser uma forma interessante de manter a audiência? Além disso, as revistas customizadas podem ter um papel importante também.
Artigo do CMI (Content Marketing Institute) cita veículos de mídia dos EUA que investiram em newsletter e tiveram bons resultados. Nas linhas abaixo vamos falar sobre esse tema e outras questões desafiantes para o marketing de conteúdo.
Newsletter: aumentar a audiência e conteúdo relevante
O endereço eletrônico se tornou um dos nichos com potencial de crescimento de público. Um dos desafios das empresas é aumentar a audiência com criação de newsletter que cative o seu público.
Mas para conquistar essa fatia de mercado, é preciso criar um bom conteúdo que seja capaz de despertar o clique. As marcas, então, terão de focar suas forças nessa ferramenta, até então, pouco valorizada—quando comparada a outras opções de hoje.
Publicações impressas
Outra ferramenta que tem tudo para “renascer” é a publicação impressa. Artigo do CMI destaca que plataformas como Airbnb (compartilhamento de hospedagem) conta com revista para engajar ainda mais o seu público.
A publicação é disponibilizada nas casas que fazem parte da rede e possui conteúdo exclusivo. Esse cenário mostra que muitas marcas enxergam vantagens nas publicações customizadas para agregar audiência, junto com as outras frentes de divulgação e prospecção.
#MarketingDeConteúdo #ContentMarketing #produçãoDeConteúdo