
O Inbound Marketing está tendo uma grande aceitação em organizações de todo o mundo como estratégia para gerar melhores leads, bem como envolver potenciais clientes.
Porém ainda existe desconhecimento em relação a esta estratégia de marketing digital.
Por esse motivo vamos mostrar um conjunto de estatísticas sobre o Inbound Marketing que fundamentam o tema. Desde modo apresentamos algumas conclusões pertinentes.
Estatísticas sobre os hábitos do consumidor Online e suas preferências
• 68% dos compradores online passarão muito tempo lendo conteúdo publicado por uma marca em que estiverem interessados. (The CMA)
• Os clientes B2B fazem 12 buscas em média antes de verificarem o site de uma marca específica. (Kapost)
• 80% dos decisores empresariais favorecem a obtenção de informações de marca através de uma série de artigos. (Content Marketing Institute)
• Os compradores online passam por cerca de 57% do ciclo de compra por conta própria. (Conselho Executivo)
• 83% dos compradores de tecnologia online encontraram seu fornecedor através da pesquisa do Google. (MarketingSherpa)
• 77% dos clientes online preferem as promoções via e-mail. (ExactTarget)
• Os clientes gastam 50% do seu tempo online envolvidos em conteúdo personalizado. (HubSpot)
• A média de atenção online dos compradores é de 8 segundos. (Instrutor de Marketing B2B)
• Um enorme 84% das audiências tem entre 25 e 34. (Mashable)
Estatísticas sobre Orçamentação e Investimento em Inbound Marketing
- 32% das marcas pesquisadas estão planejando reduzir os custos de marketing tradicional e alocar mais orçamento para o Inbound Marketing.
- As empresas que dependem principalmente do Inbound Marketing economizam mais de US $ 14 por cada cliente recém-adquirido. (Estado do Marketing Inbound)
- Até 2016, os comerciantes irão investir US $ 2,4 bilhões em email marketing. (Web Strategies Inc.)
- As empresas de médio porte economizam 31% nos custos de marketing tradicional em comparação com a pesquisa paga. (Eloqua)