78% dos CMOs acredita que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing

A internet está evoluindo a uma velocidade alucinante, e o público está evoluindo com ela. Pelo fato do excesso de conteúdo nas redes de mídias sociais estar chegando a um nível incomportável, os empresários e precisam evoluir, se eles quiserem ficar acima da média.

Gaste seu tempo aprendendo sobre seu público e se possível, use listas de emails para especificar cada grupo de inscritos e o quê seu público quer. Observe outros fóruns, blogs e outros lugares que os seus potenciais clientes podem estar gastando tempo e compartilhando com os outros. Quais problemas eles estão discutindo? Essa é a concepção do conteúdo personalizado.

Então, crie conteúdo personalizado, um tipo de conteúdo adaptado a um grupo específico de pessoas.

Taxas de conversão estão aproximadamente 6x maiores para os adeptos do marketing de conteúdo do que para os não-adeptos (2,9% contra 0,5%).

As empresas que têm como foco principal o marketing de conteúdo aumentam as taxas de conversão dos seus sites até 5x mais.

Contrariamente, aquelas que não criam o conteúdo certo têm um aumento escasso da taxa de conversão de 0,5%.

Isso é bastante significativo. Um aumento adicional de 1% nas conversões da página, por exemplo, pode transformar seus negócios, suas vendas e seus faturamentos.

 

Fonte

http://www.demandmetric.com/content/content-marketing-infographic

http://resources.kapost.com/aberdeen-content-chaos.html?id=701E0000000AGpy&source=marketeer

 

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