
À medida que os orçamentos de marketing continuam a encolher e as marcas ficam mais pressionadas por um ROI melhor, a indústria está mudando.
Assim, reunimos uma lista de previsões para a indústria que ajudará os profissionais de marketing a desenvolver uma estratégia sólida em 2017.
10 dicas de marketing digital
- Autenticidade será questionada: As marcas irão perceber que a fama não automaticamente traz influência.
- Agências que constroem práticas em torno de influenciadores de Marketing vão ganhar mais: Agências que já estão investindo em influenciadores digitais como uma competência central e práticas de construção em escala vai ganhar negócios e impulsionar sua própria receita e crescimento.
- A tecnologia de marketing se tornará acessível e diferenciará ainda mais as marcas: Com recursos limitados, as marcas menores precisam de formas eficientes de alcançar os consumidores certos para roubarem parte dos concorrentes. Eles vão buscar soluções que reduzem a pressão sobre seus recursos humanos sem forçar seus orçamentos, espremendo o ROI mais alto possível de qualquer campanha de marketing.
- As marcas conectarão o Offline e Online: os influenciadores têm o poder de preencher essa lacuna e os comerciantes vão alavancar influenciadores online para desencadear ação online dos consumidores. O conteúdo de influenciador específico do produto pode servir como compensação do ponto de venda aos consumidores.
- Os canais sociais em tempo real exigirão que as marcas renunciem ao controle criativo: os influenciadores não aceitarão mais todas as oportunidades que lhes são apresentadas. Eles estão se tornando seletivos com parcerias e vão manter a autenticidade no conteúdo que criam para o seu público.
- O ROI será mais importante do que nunca. Como as principais marcas e agências trabalham com influenciadores de marketing, eles terão de confirmar que estão realmente afetando o ROI das marcas.
- Os empreendedores vão perceber que a verdadeira influência significa uma audiência engajada e conversas autênticas.
Essas são algumas tendências para você ficar atento em 2017.