
Antes de investir em uma estratégia de Inbound Marketing, é necessário avaliar as oportunidades de conquistar os resultados que sua empresa espera.
Uma estatística de Inbound Marketing que prova a eficácia dessa estratégia mostra que 92% das empresas que investiram em Inbound Marketing conseguiram ter um retorno positivo.
Ora, um número tão expressivo demonstra o potencial da estratégia para qualquer negócio!
61% das empresas brasileiras usam blogs para distribuir conteúdo
Existem várias formas de compartilhar conteúdo de sua estratégia de Inbound. Segundo uma pesquisa feita pela Rock Content, mais de 60% das empresas investem em blogs corporativos para compartilhar o conteúdo desenvolvido por sua estratégia.
Isso também mostra que criar um blog para sua empresa é fundamental se você quiser investir em Inbound!
72% das empresas aumentaram as vendas ao investir em Inbound Marketing
Além de melhorar a imagem da sua empresa e disparar o número de leads gerados por ela, uma estratégia de Inbound pode aumentar as suas vendas.
Segundo a Hubspot, 72% das empresas sentiram um crescimento em seu número de vendas após investirem nessa estratégia.
Empresas que possuem blog tem 19 vezes mais chances de conquistar um ROI positivo
O Retorno sobre o Investimento é uma das métricas essenciais para medir o potencial de qualquer estratégia de promoção.
E as empresas que possuem um blog para promover seu conteúdo tem 19 vezes mais possibilidades de obter um ROI positivo, mostrando que essa é uma ferramenta eficaz e de custo acessível para gerar oportunidades de negócio para sua empresa.
Então, diante dessas estatísticas de Inbound Marketing, acredito que você esteja avaliando a chance de investir nessa estratégia. Além de aumentar o número de leads e de vendas, o Inbound aumenta o ROI de suas estratégias!