CVS Comunicação

Tenha uma estratégia de marketing digital poderosa

De acordo com um estudo de “Gestão de Marketing Digital” da Smart Insights, 46% das marcas não têm uma estratégia de marketing digital definida, enquanto 16% têm uma estratégia mas ainda não a integrou em sua atividade de marketing. Mas aqui está a questão: se você não tem um plano como você pode esperar crescer e inovar, medir resultados significativos e aprender com os erros do passado?

É hora de parar de entrar em pânico pensando no próximo ano ou no próximo mês e começar elaborando um plano que pode fazer voce crescer. Selecionamos os passos mais importantes que você, o tomador de decisões, deve tomar para garantir que seus esforços de marketing digital criem um impacto real em sua linha de fundo.

Defina sua estratégia

Definir e medir seus KPIs

digital-marketing-1780161_960_720

Analise seu passado (e aprenda com seus erros)

Você não tem que (e não deve) ir para o período de planejamento no escuro. Analisar o sucesso e falhas do passado da estratégia de marketing digital pode ajudar a focar na definição dos melhores KPIs para o seu negócio.

Escolha um período de tempo que você gostaria de analisar (é melhor definir este período de tempo como o mesmo período de tempo que você planeja para sua nova estratégia) – por exemplo, decidir se você vai analisar o ano anterior, trimestre ou mês .

Como analisar

Esses são alguns passos que você deve seguir para definir melhor sua estratégia de marketing digital.