De acordo com dados do Facebook, 8 em cada 10 brasileiros têm perfil ativo na rede social, representando mais de 100 milhões de usuários. Ter uma gestão de vendas nas redes sociais pode aumentar suas vendas, além de fortalecer a presença da marca.
Crie conteúdo relevante
O importante é oferecer informações exclusivas, de maneira consistente!
Isso vale também para a estética da sua página: utilize imagens de impacto, bem produzidas e que estejam relacionadas ao seu produto.
Publicações com fotos e infográficos atraem mais a atenção das pessoas, além de facilitar a leitura, o que conta pontos para o seu trabalho de SEO.
Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais
Você também vai precisar investir em uma ferramenta de gestão das mídias sociais para acompanhar todos os canais em que está presente e manter contato com o seu público.
Automatizar esse processo vai te poupar tempo. Lembre-se de manter sua página sempre atualizada.
Incorpore o social commerce
Basicamente, trata-se da integração do e-commerce às mídias sociais, como uma loja dentro do Facebook ou do Twitter , por exemplo.
Para extrair o máximo desse modelo, você pode incorporar o social commerce em sua página de vendas, incluindo alguns plugins em seu site como botões de Like, de recomendação e de avaliações.
E aí, preparado? Seguindo estas dicas você certamente irá alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. Comece agora mesmo e aumente as conversões de seu negócio!
Utilize os grupos e comunidades
Os grupos e comunidades nas redes sociais reúnem pessoas com interesses em comum. Dessa forma, estes canais são excelentes para divulgar seus produtos digitais para uma audiência segmentada.
Procure os grupos relacionados ao produto que você vende. Participe dos fóruns e tente responder o máximo de dúvidas possível sobre a sua oferta.
O ideal é estabelecer uma conversa com o seu lead, avaliar quais os problemas e dores que ele enfrenta, para só depois apresentar a solução, no caso a sua oferta.
Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.