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O ROI do Inbound Marketing e a prova que funciona

Um artigo publicado no blog da Impact destaca 35 dados estatísticos que provam que a metodologia de Inbound Marketing funciona e veio para ficar. Na sua base está a produção e divulgação permissiva de conteúdos valiosos para o público-alvo, e os resultados são totalmente mensuráveis: número de visitantes atraídos ao website, número de leads que preencheram formulários, número de leads qualificados como oportunidades, número de oportunidades abordadas pelas vendas e convertidas em clientes. Mas como calcular o ROI do Inbound Marketing?

 Estatísticas para ter ROI positivo

O Inbound Marketing, como já abordámos noutros artigos, significa “marketing de atração”, e consiste em despertar a atenção e o interesse do público-alvo (buyer personas) e “encantá-lo” ao longo da jornada até estar pronto para comprar. E, claro, continuar depois a acrescentar valor para fidelizá-lo, convertê-lo em fã e verdadeiro “embaixador” da empresa.

Mas de nada adianta se não conseguir medir a performance e ir fazendo os ajustes necessários para melhorar os resultados obtidos. Por isso, lançamos as seguintes perguntas: Qual o seu custo de aquisição por cliente? Quanto vale a vida útil do seu cliente? Sabe calcular o ROI do Inbound Marketing?

Ainda tem dúvidas? Podemos ajudar você!