CVS Comunicação

A Mídia Programática será o futuro da publicidade?

Através da automatização da compra de mídia, se a ferramenta for utilizada da maneira correta, é possível compreender o perfil dos consumidores e definir uma base de dados assertiva, determinando as pessoas adequadas a um anúncio e todo o contexto em que elas estão inseridas. A mídia programática funciona de maneira diferente da maioria dos  ads exibidos em sites e portais: enquanto esse tipo de banner aparece para qualquer pessoa que acesse o site, sem critério, a mídia programática é segmentada para cada usuário.

Hoje existe um padrão de compra de mídia programática: o RTB ou Real Time Bidding. O RTB,  popularmente conhecido como “leilão”, por vezes é confundido como definição de mídia programática, quando na realidade ela se trata de um conceito mais amplo, explicado acima. O RTB é um sistema em que, antes do anúncio ser impresso para um usuário, informações sobre ele e sobre a página ou app em que ele está no momento são enviadas para um ad exchange, onde os anunciantes farão seus lances de compra, tudo em menos de 100 milissegundos.

O mecanismo da mídia programática possui um vocabulário próprio. Confira a definição de alguns termos específicos:

 

Quer saber mais informações sobre mídia programática? Consulte a CVS comunicação.