CVS Comunicação

Black Friday deve movimentar US$ 2 bilhões no Brasil em 2016

A tradição norte-americana de transformar uma sexta-feira do ano em um mar de ofertas no e-commerce (e em lojas físicas) está cada vez mais tentando fazer sucesso no Brasil. E pelo visto, a iniciativa do comércio nacional tem dado certo: neste ano, a Black Friday brasileira deve movimentar cerca de US$ 2 bilhões, o que representa um aumento de 34% em relação ao ano passado, segundo pesquisa do portal blackfriday.com.br.

“As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano. Quem não estava comprando por causa da recessão vai aproveitar o evento atraído pelos descontos”, analisa Ricardo Bove, diretor do site, que idealizou a Black Friday no Brasil.

Os gastos em produtos também devem aumentar neste ano. Segundo o portal, a expectativa é que o consumidor faça compras acima de R$ 500 em média, uma alta de 5% em relação a 2015. “Para este ano espera-se um leve aumento devido ao amadurecimento da data e relativa estabilização dos produtos mais procurados”, afirmou Bove.

Dentre os produtos mais procurados pelos brasileiros estão os smartphones, os televisores, os notebooks e os eletrodomésticos em geral.

Ficou interessado? Fique atento nas ofertas deste ano: a BlackFriday será no dia 25 de novembro.

Fonte: Canaltech