3 tecnologias que podem tirar o seu negócio da crise

By 12/05/2020Comercial
Mesa de Reunião com pessoas sentadas

3 tecnologias que podem tirar o seu negócio da crise

Antes mesmo da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, muitas tecnologias já eram utilizadas e facilitavam grande parte dos processos e atividades das empresas.
E com o aparecimento do vírus, o mundo precisou ser ainda mais moderno. Como forma de diminuir a disseminação da doença, enquanto milhares de empresas suspenderam as suas atividades de maneira temporária, outras aderiram por trabalhar por meio do home office.

Até mesmo as empresas do ramo industrial, como as que fabricam placas de sinalização, por exemplo, tiveram que mudar os seus hábitos e reduzir ou intercalar sua mão-de-obra.
Diante de tantas mudanças, uma das melhores maneiras de enfrentar a crise é se aliando às inovações tecnológicas, o que poderá fazer toda diferença para tirar o seu negócio da crise de uma vez por todas.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são as principais tecnologias que podem ajudar a sua empresa a se sustentar em épocas de coronavírus.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! 3 tecnologias que podem tirar o seu negócio da crise:

1. Estratégias mobile

Enquanto a comercialização de diversos produtos e serviços decai durante a crise, o aumento do uso de celulares apenas sobe.
Com as recomendações de quarentena adotadas, milhares de pessoas estão se dedicando mais aos seus dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets, por exemplo.

Esse aumento do uso de celulares é uma oportunidade, se o seu negócio quer continuar vendendo seus produtos e serviços a todo vapor.
Hoje em dia, há diversas estratégias para sua empresa aplicar ao universo mobile, como a criação de um aplicativo, sites otimizados para celulares e implementação de estratégias de comunicação via mobile, por exemplo.

Se sua empresa vende produtos como alarme residencial, por exemplo, é possível manter uma comunicação e relacionamento mais otimizado e se aproximar do seu público, fazendo com que sua empresa seja lembrada e consiga se manter posicionada no mercado.

2. Vendas online

O e-commerce no Brasil também cresce de maneira espontânea. Essa tecnologia também é conhecida como loja virtual ou loja online. Se trata de um site destinado a venda e entrega de diversos produtos e serviços.
Segundo o relatório NeoTrust, 2° edição, em 2019, o e-commerce brasileiro disparou com um crescimento de 22,7%, e com um faturamento de R$75 bilhões.

Durante a crise, milhares de empresas que não tinham como realizar vendas online optaram por criar um e-commerce, pois além do custo ser mínimo, ter um e-commerce também ajuda a expandir o negócio e manter as vendas do negócio.

Além disso, é possível vender diversos tipos de produtos e serviços dentro do e-commerce. Até mesmo se a sua empresa presta serviços de instalação câmera de segurança, por exemplo, a negociação e compra pode ser realizada de maneira online.

3. Anúncios na internet

Além de vender, anunciar é um passo muito importante para que o seu negócio seja mais reconhecido e atraia novos clientes.
Por isso, as estratégias de links patrocinados e divulgações nas redes sociais são uma das melhores tecnologias para fazer com que o seu público-alvo preste atenção no que você está vendendo.

Um exemplo de ferramenta tecnológica para anúncios online é o Google Adwords. Por meio dela, é possível fazer com que a sua plataforma seja anunciada entre as primeiras posições do site de pesquisa do Google, ou até mesmo em sites parceiros à empresa.

Com essas tecnologias, sua empresa pode enfrentar a crise e continuar a se desenvolver e se destacar no mercado!

Agora que você já conhece as principais tecnologias para tirar o seu negócio da crise, o que acha de aderir a alguma delas?

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Muito obrigado e desejamos sucesso.

Fonte: Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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