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18 dicas para um bom marketing digital

80% dos consumidores do mercado atual, segundo o Google, dependem da Web para encontrar e escolher empresas locais.

Então, como você se certifica de que esses consumidores encontram e escolhem o seu negócio local? Ao usar uma combinação dessas quatro estratégias de marketing digital: publicidade, website, otimização de mecanismos de busca e mídias sociais. Aqui estão 30 dicas para tornar seu marketing digital melhor.

 

Dicas de publicidade na pesquisa

  1. Identifique e siga as regras dos anúncios de pesquisa do Bing, Yahoo! e Google antes de executar a sua campanha, já que todos têm formatos ligeiramente diferentes.
  2. Otimize o URL exibido em seu anúncio de pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
  3. Inclua palavras-chave de destino em suas manchetes que combinem com as palavras-chave que você tem para aumentar a chance de que seu anúncio seja exibido para esses termos.
  4. Escreva chamadas de ação fortes para seus anúncios de pesquisa que afixam diretamente o que você deseja que os consumidores façam. Por exemplo “Receba um cupom de 50%”.
  5. Ao usar uma extensão de clique, considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e avaliar quais anúncios desempenham melhor.
  6. Não gaste seu precioso texto com contagem de caracteres de anúncio no nome da sua empresa. Ele já deve estar em seu URL otimizado.
  7. Usar pontuação correta em anúncios de texto? Sim! Faz sentido.
  8. Não use abreviações desconhecidas. Embora possa despertar o interesse de alguns pesquisadores, por que aproveitar essa chance?

 

Dicas de Website

  1. Se você não atualizou seu site desde 2010, faça isso agora. Um design clean e moderno é fundamental no marketing digital, além de garantir que você atende às melhores práticas e padrões da Web.
  2. Faça o seu site móvel-friendly! 80% das pesquisas móveis locais terminam em uma compra. Esta é uma grande audiência que você não deve ignorar.
  3. Complete com precisão os espaços do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazê-lo pode afetar negativamente a sua visibilidade em SERPs.
  4. Um blog de negócios pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, separá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência.
  5. Para ser encontrado pelos consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave geo-segmentadas.

 

Optimização do Search Engine

  1. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar relevância
  2. Ative os botões de compartilhamento no seu blog para que os leitores possam facilmente publicar seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes para seu site.
  3. Otimize sua página do Google+ Local para ajudar o nome da sua empresa, número de telefone, local e até horários de abertura no Google Maps e nos resultados de pesquisa locais do Google.
  4. Muito parecido com o Google+ Local, o Yelp é plataforma para preencher e publicar informações sobre o seu negócio. Mais importante ainda, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.
  5. Inclua palavras-chave geo-específicas, como sua cidade, bairro e CEP, em seu site, blog e até mesmo cópia de mídia social para aparecer nos resultados de pesquisa para esses termos.

 

Comece hoje mesmo trabalhando com marketing digital e veja os resultados!