80% dos consumidores do mercado atual, segundo o Google, dependem da Web para encontrar e escolher empresas locais.
Então, como você se certifica de que esses consumidores encontram e escolhem o seu negócio local? Ao usar uma combinação dessas quatro estratégias de marketing digital: publicidade, website, otimização de mecanismos de busca e mídias sociais. Aqui estão 30 dicas para tornar seu marketing digital melhor.
Dicas de publicidade na pesquisa
- Identifique e siga as regras dos anúncios de pesquisa do Bing, Yahoo! e Google antes de executar a sua campanha, já que todos têm formatos ligeiramente diferentes.
- Otimize o URL exibido em seu anúncio de pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
- Inclua palavras-chave de destino em suas manchetes que combinem com as palavras-chave que você tem para aumentar a chance de que seu anúncio seja exibido para esses termos.
- Escreva chamadas de ação fortes para seus anúncios de pesquisa que afixam diretamente o que você deseja que os consumidores façam. Por exemplo “Receba um cupom de 50%”.
- Ao usar uma extensão de clique, considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e avaliar quais anúncios desempenham melhor.
- Não gaste seu precioso texto com contagem de caracteres de anúncio no nome da sua empresa. Ele já deve estar em seu URL otimizado.
- Usar pontuação correta em anúncios de texto? Sim! Faz sentido.
- Não use abreviações desconhecidas. Embora possa despertar o interesse de alguns pesquisadores, por que aproveitar essa chance?
Dicas de Website
- Se você não atualizou seu site desde 2010, faça isso agora. Um design clean e moderno é fundamental no marketing digital, além de garantir que você atende às melhores práticas e padrões da Web.
- Faça o seu site móvel-friendly! 80% das pesquisas móveis locais terminam em uma compra. Esta é uma grande audiência que você não deve ignorar.
- Complete com precisão os espaços do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazê-lo pode afetar negativamente a sua visibilidade em SERPs.
- Um blog de negócios pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, separá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência.
- Para ser encontrado pelos consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave geo-segmentadas.
Optimização do Search Engine
- Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar relevância
- Ative os botões de compartilhamento no seu blog para que os leitores possam facilmente publicar seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes para seu site.
- Otimize sua página do Google+ Local para ajudar o nome da sua empresa, número de telefone, local e até horários de abertura no Google Maps e nos resultados de pesquisa locais do Google.
- Muito parecido com o Google+ Local, o Yelp é plataforma para preencher e publicar informações sobre o seu negócio. Mais importante ainda, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.
- Inclua palavras-chave geo-específicas, como sua cidade, bairro e CEP, em seu site, blog e até mesmo cópia de mídia social para aparecer nos resultados de pesquisa para esses termos.
Comece hoje mesmo trabalhando com marketing digital e veja os resultados!